Adoção

Idoso adota gansa e cachorros e trata os animais como membros da família

Com poucos recursos, o idoso têm pedido doações para alimentar os animais, que vivem com ele na cidade de Brusque (SC)

Foto: Reprodução / Lorena Pollt
Foto: Reprodução / Lorena Pollt

João Manuel Barbosa Neto, de 78 anos, mudou a vida de dez cachorros e de uma gansa através da adoção. Com muito carinho, o idoso, que é natural de Caruaru (PE), cuida dos animais em Brusque (SC), para onde se mudou há cerca de 50 anos.

Os passeios que ele faz com os animais chamaram a atenção de moradores da cidade, que se comovem com a situação.

Todos os cachorros foram resgatados do abandono. “Eu crio, adoro meus bichos e eles gostam de mim. Sempre tive cachorro, e no norte eu também criava jumentos”, contou ao portal O Município.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Reprodução / Lorena Pollt

Além dos cachorros e da gansa, João cuida também de 10 gatos e de galinhas. “Eu levo eles passear todo dia debaixo da ponte, chamo ‘vem rapaziada! ’, eles vem tudo atrás de mim”, relatou. Joaquina, como é chamada a gansa, também vai aos passeios.

Borracheiro, João não tem conseguido muitos serviços para fazer e, por isso, tem pedido ajuda para alimentar os animais.

“Tem gente que só pensa no que tem, para mim, ganhando para comer e tendo saúde já dou graças a Deus”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui