Inconsciência

Homem é preso por passear com tigre nas ruas do México

Ilustração | Pixabay
Ilustração | Pixabay

Um homem foi preso no México após ser flagrado na rua com um filhote de tigre de Bengala, espécie criticamente ameaçada.

Uma unidade da Guarda Nacional Mexicana estava em patrulha no município de Zamora, quando avistaram a tigresa “passeando” com o homem ao lado da rodovia que liga as cidades de Morelia e Jiquilpan.

Segundo a Procuradoria Geral Mexicana, os soldados prenderam o homem, identificado como Atanacio G, por não apresentar os documentos legais necessários que provam a guarda do gato selvagem.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A tigresa que pesa 35 quilos que foi examinada por veterinários, foi considerada saudável.

O animal ameaçado foi colocado aos cuidados do corpo de bombeiros local de Zamora, que postaram diversas fotos do filhote na sua página do Facebook.

O corpo de bombeiros tomou conta da tigresa antes que ela fosse transferida na Segunda-feira para o escritório da Procuradoria Geral de Proteção ao meio ambiente (PROFEPA), que vai garantir a segurança do tigre.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui