Milagre

Gato resgatado à beira da morte se recupera e surpreende veterinários

Doente e bastante debilitado, Tom não se mexia quando foi encontrado na rua

Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki
Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

Tom é o milagre da equipe de veterinários de uma clínica em Cubatão, no interior de São Paulo. Resgatado à beira da morte, o animal causou surpresa ao sobreviver e se recuperar. Atualmente, ele aguarda por um lar.

Debilitado e doente, o gato foi encontrado na rua, sem se mexer e sem abrir os olhos. Após ser resgatado por uma protetora de animais, ele foi diagnosticado com desidratação, gripe felina e uma úlcera nos olhos que o impedia de enxergar. Tom também tinha ferimentos pelo corpo.

A veterinária Tatiana Ariki contou ao G1 que aos poucos o gato passou a reagir ao tratamento, apresentando melhora gradual. Foi então que ele começou a se mover, a se alimentar por conta própria e a abrir os olhos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“É emocionante, a gente fez um tratamento intenso por três semanas, com aplicação de soro, antibiótico e reação terapêutica para animais em tratamento. Ele estava à beira da morte, mas ficou bem, se recuperou e deixamos ele à disposição para adoção, para dar a ele a chance de conseguir um novo lar. A equipe inteira ficou muito feliz”, contou Tatiana.

Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

O caso era tão grave que, no início, a equipe veterinária desacreditou da possibilidade de melhora. Mas exames provaram que o animal estava evoluindo em seu quadro de saúde.

“Agora, vamos tentar conseguir um lar para o Tom”, disse. Por enquanto, o animal permanece na clínica, localizada na Rua Brasília, 201, no bairro Jardim Casqueiro.

Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui