Crime brutal

Gato é encontrado preso em varal de arame farpado após ser agredido

Apesar dos maus-tratos que sofreu, o gato passa bem e foi adotado por uma família

Foto: Associação dos Protetores de Animais Independentes/Divulgação
Foto: Associação dos Protetores de Animais Independentes/Divulgação

Um gato foi encontrado enroscado em um varal de arame farpado após ser agredido em Campo Mourão, no Paraná. Ele estava em um terreno no Jardim Paulino. O agressor ainda não foi identificado.

A agressão foi realizada na tarde da última quarta-feira (29). Resgatado por uma protetora de animais, o animal foi encaminhado ao veterinário.

A protetora Amanda Tonete contou ao G1 que encontrou o gato sangrando bastante, com as patas traseiras quebradas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Acreditamos que ele tenha sido espancado e jogado no terreno por cima do muro, com isso, acabou enroscado no arame”, disse.

Para que o gato não se debatesse durante o resgate, por estar assustado e com dor, as pontas do varal foram cortadas e ele foi transportado a uma clínica veterinária com as patas presas ao arame, que foi retirado no local.

De acordo com Amanda, o gato é tutelado por uma idosa em situação de vulnerabilidade e tem acesso à rua, já que vive em um casa sem muros, onde também moram outros animais, inclusive cães.

Guerreiro, o animal passa bem apesar dos ferimentos. Ele tem pouco mais de dois anos e já encontrou um novo lar. As agressões que sofreu levaram ao registro de um boletim de ocorrência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui