Privatizações

Floresta Nacional de Brasília e Parque Nacional serão da iniciativa privada, diz Salles

O ministro disse ainda que pretende privatizar outros parques, como os dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; Jericoacoara, no Ceará; e Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso

Parque Nacional de Brasília — Foto: Acervo ICMBio
Parque Nacional de Brasília — Foto: Acervo ICMBio

A Floresta Nacional de Brasília (Flona) e o Parque Nacional serão concedidos à iniciativa privada, segundo o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O objetivo é privatizá-los ainda este ano.

Segundo o ministro, “a ideia agora é também agregar à concessão do Parque Nacional a Flona, que é contígua, vizinha ao parque, aumentando ainda mais as possibilidades diárias de lazer, de investimentos, de atrativos para essa região, já que é superbonita”.

O objetivo é conceder os parques às empresas por 15 anos. Atualmente, a Flona e o parque são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O ministro disse ainda que pretende privatizar outros parques, como os dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; Jericoacoara, no Ceará; e Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

“São as unidades que nós entendemos que tem grande potencial de turismo e ‘subutilizadas’, ‘subvisitadas’. A gente entende que essa é uma grande oportunidade para os brasileiros”, disse Salles.

O ministro anunciou também a destinação de R$ 2,5 milhões para obras de reforma do Parque Nacional. O recurso advinde do Fundo de Compensação Ambiental, administrado pela Caixa Econômica Federal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui