EnglishEspañolPortuguês

Deputado sugere criação de Samu veterinário ao governo federal

22 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Na segunda-feira (20), o deputado Capitão Alberto Neto (República-AM) encaminhou para o Ministério do Meio Ambiente uma sugestão de implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SamuVet).

Na indicação 737/2020, que deve ser avaliada pelo ministro Ricardo Salles, Alberto Neto sustenta que os casos de negligência e maus-tratos, assim como o número de acidentes de trânsitos envolvendo animais, exige um novo olhar do governo.

“Com o objetivo de garantir cuidados de saúde e bem-estar mínimos a esses animais em situação de extrema vulnerabilidade, sugerimos a criação de um serviço de atendimento e resgate de animais atropelados em vias públicas, em situações de risco ou que tenham sofrido maus-tratos”, argumenta.

E acrescenta: “Iniciativas nesse sentido já foram implementadas com sucesso por alguns estados e municípios, mas entendemos que sua abrangência precisaria ser estendida para o restante do país.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo