EnglishEspañolPortuguês

Centenas de leões-marinhos decapitados são encontrados no Canadá

7 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Pixabay/Imagem Ilustrativa

Centenas de leões-marinhos foram encontrados mortos em Vancouver, no Canadá, durante os últimos meses. Decapitados, os animais podem ter sido vítimas de um serial killer.

“Para mim, isso parece intencional, seja por uma única pessoa ou por um grupo de pessoas”, disse a zoóloga de mamíferos marinhos Anna Hall, da Sea View Marine Sciences, à agência de notícias canadense CTV News.

“Espero sinceramente que a Fisheries and Oceans Canada persiga esse caso para determinar quem está fazendo isso e levá-los à justiça, porque isso é uma violação da lei federal”, completou.

Quase ameaçados de extinção, os animais mortos pertencem à espécie leão-marinho de Steller (Eumetopias jubatus), protegida pela Lei das Pescas e pela Lei das Espécies em Risco. O caso é investigado pelo Departamento de Pesca e Oceanos do Canadá (DFO).

Dois dos animais foram encontrados pela moradora da cidade de Nanaimo, Deborah Short. “No começo, pensei que fosse um tronco e, quando me aproximei, percebi que era um leão-marinho”, comentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo