EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado se recupera de traumas ao receber oportunidade de ser amado

6 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Sidewalk Specials

Alex só conhecia o sofrimento. Para ele, não existia nada além da vida na rua, lutando para sobreviver, vivendo em meio ao lixo na cidade de Groendal, na África do Sul. Mas os voluntários da Sidewalk Specials o provaram o contrário.

Em um resgate difícil, o cão foi retirado do lixo e levado ao veterinário. Em um primeiro momento, ele relutou bastante, se jogou no chão e se debateu. Ninguém se aproximava dele para oferecer nada senão violência e desprezo, por isso ele temia os humanos.

Aquele grupo de pessoas, porém, queria ajudá-lo e estava disposto a provar para ele que ainda existem bons humanos, nos quais ele pode confiar. E foi assim que, através do amor e de cuidados veterinários, que Alex se recuperou física e emocionalmente.

Reprodução/Sidewalk Specials

Na clínica, ele recebeu tratamento para sarna e carrapatos, além de ter sido alimentado. Aos poucos, seu pelo começou a crescer e logo ele se transformou em um novo cão.

“Nós o colocamos em um lar adotivo amoroso e compreensivo, onde ele aprendeu que nem todos os seres humanos são ruins”, escreveu Jessica Rose, da Sidewalk Specials, em entrevista ao portal Reshareworthy.

A chance que ele recebeu fez dele um novo cão. Transformado, hoje ele esbanja saúde e recebe todo o amor que sempre mereceu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo