Tratamento médico

Cão que ficou cego ao ter olhos perfurados recebe alta e é levado para abrigo

O crime é investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar o responsável por ferir os olhos do cão

Reprodução/Instagram/@abrigolardonando
Reprodução/Instagram/@abrigolardonando

O cachorro que teve os olhos perfurados e acabou ficando cego em Luzilândia, no Piauí, recebeu alta médica e foi levado para um abrigo de animais na última quarta-feira (1º).

Duck foi resgatado no último sábado (27) e, após ser levado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi operado. Durante dez dias ele ficará no abrigo, recuperando-se.

Depois que retornar ao hospital para retirar os pontos e reavaliar seu estado de saúde, o cachorro retornará para a casa dos tutores.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O animal tinha o costume de sair sozinho de casa, o que é bastante perigoso, como ficou comprovado desta vez em que ele acabou sendo brutalmente agredido. Um exame de corpo de delito comprovou que os olhos do cão foram feridos por objeto perfurante.

O delegado Renato Pinheiro informou ao G1 que um inquérito foi aberto para investigar o caso, mas que mais informações não podem ser detalhadas. Até a noite de quarta-feira (1º), ninguém foi preso pelo crime.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LAR DO NANDO (@abrigolardonando) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui