EnglishEspañolPortuguês

Cão e tutora vivem reencontro emocionante após animal desaparecer por dois anos

9 de julho de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
FACEBOOK/MOBILE COUNTY ANIMAL SHELTER

Lágrimas no rosto da tutora e um rabinho abanando freneticamente. Esse é o resumo do momento em que Linda Harmon reencontrou Twixx, o amado cão de sua família que havia desaparecido há dois anos.

O labrador escapou de casa após cavar um buraco embaixo da cerca do quintal. Na época, a tutora fez buscas pelo bairro, colocou posteres em vários locais e iniciou uma campanha nas redes sociais. Nada surtiu efeito.

A única notícia que Linda recebeu foi a de que o cachorro havia morrido em decorrência de um atropelamento. A informação chegou até ela através de uma mulher que acompanhava a história do cão no Facebook.

LINDA HARMON

“Ela disse: ‘Sinto muito enviar-lhe isso, mas encontrei o seu Twixx. Ele foi atingido na estrada e aqui está a foto dele‘”, disse Linda ao portal The Dodo.

A tutora, então, informou à empresa de microchips, que forneceu o chip de identificação do cão, que o animal tinha morrido. Ela, no entanto, não aceitava a notícia. “Nunca acreditei verdadeiramente em meu coração. Meu marido disse: ‘Você precisa deixar isso para lá. Você está sofrendo por ele’. Mas eu disse que nunca conseguiria outro cachorro e não o fiz por dois anos”, contou.

Uma ligação inesperada, recebida por Linda no início de julho, provou que ela estava certa. O labrador não tinha morrido e um abrigo para animais a contatou dizendo que o havia resgatado.

FACEBOOK/MOBILE COUNTY ANIMAL SHELTER

“Eu apenas comecei a chorar. Eu estava chorando sem parar, e eu estava com alguns membros da igreja e eles correram para mim, pensando que eu tinha más notícias. Mas quando eles me olharam eu estava sorrindo”, relatou.

Com medo de que o cachorro não lembrasse dela, Linda bolou um plano junto ao abrigo: decidiu que chegaria ao local e chamaria por ele enquanto o labrador ainda estivesse dentro de sua baia, para não correr o risco de assustá-lo.

Mas Twixx não só reconheceu sua tutora, como ficou muito feliz ao vê-la. Quando Linda chegou ao local, o chamou por seu apelido – “Tootaroota”. O cão, então, passou a farejar o cheiro dela.

“Finalmente, quando eu berrei ‘Twixx’, ele correu para o portão e ficou atento”, disse. “E ouvi uma senhora dizer: ‘Deixe-o sair porque ele está tentando encontrá-la’”, acrescentou.

Ao ser solto, o cachorro correu para os braços de sua tutora, que chorou de emoção. “Ele não parava de se mexer – oh meu Deus – e simplesmente pulou em cima de mim”, contou Linda. “Então ele colocou a cabeça nos meus braços e me olhou direto nos olhos, como se estivesse dizendo: ‘Tenho que ver que essa é realmente você’”, concluiu.

O reencontro emocionou os voluntários do abrigo, que ficaram felizes com o retorno do cachorro ao seu lar, de onde ele jamais deveria ter saído.

Veja o momento em que o cão revê sua tutora:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo