Maus-tratos

Cães encontrados sem água e comida são resgatados em Curitiba (PR)

Um dos cachorros foi levado em estado grave para uma clínica veterinária após uma briga com outro animal

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cachorros da raça pit bull foram resgatados pela Polícia Civil após serem encontrados em situação de maus-tratos em uma casa em Curitiba, no Paraná.

O resgate foi realizado na noite da última quarta-feira (1º), no bairro Mossunguê. A ação policial ocorreu graças a uma denúncia.

Três cães viviam em condições deploráveis no imóvel. Além não terem água e ração à disposição, eles não recebiam cuidados básicos de saúde e de higiene.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A polícia soube do crime após receber um vídeo que mostrava uma briga entre os cachorros. A situação foi tão grave que um dos cães foi levado a uma clínica veterinária em estado grave, por conta dos ferimentos que sofreu.

Os outros cachorros que viviam no local também foram resgatados e encaminhados para o veterinário.

Os animais eram tutelados por um casal. O homem e a mulher, que é médica veterinária, foram detidos pela prática de maus-tratos. Eles foram levados à delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Os tutores irão à julgamento e, caso sejam condenados, podem ser punidos com detenção de até um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui