Recomeço

Ator Nicolas Prattes adota cadela que perdeu tutora para o coronavírus

Além de adotar Branca, o artista usou as redes sociais para incentivar a adoção de outros animais que viviam com a cadela

Foto: Instagram/nicolasprattes
Foto: Instagram/nicolasprattes

Branca e seus companheiros – 11 gatos e uma cadela – eram o que sua tutora tinha de mais importante. Acostumados a viver cercados de afeto, eles tiveram que suportar a dor de perder quem tanto amavam. Uma das mais de 67 mil vítimas do coronavírus, a mulher morreu em decorrência da doença.

Mas o que parecia ser o fim, tornou-se um recomeço. Comovido com a situação, o ator Nicolas Prattes decidiu mudar o destino de Branca, adotando-a. E assim, a cadela que vivia com sua antiga família em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, encontrou um novo lar. Os demais animais ainda aguardam por adoção.

Através das redes sociais, Prattes compartilhou momentos vividos ao lado de sua nova companheira, falou sobre a adaptação dela ao lar e sobre o amor que já sente por Branca. Ele também incentivou a adoção da outra cadela e dos gatos que viviam no imóvel.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O ator contou que Branca inicialmente estranhou as mudanças que vivenciou ao ser levada para sua casa, mas que depois entendeu que era amada por ele e começou a se adaptar.

Foto: Instagram/nicolasprattes

“Oi! Eu sou a Branca. Minha antiga dona me tirou da rua, ela faleceu por conta do coronavírus, eu morava no apartamento dela na zona sul do rio com mais duas cadelinhas e 11 gatos, ela vivia pra gente”, escreveu o ator em nome da cadela.

Na publicação, Prattes conta que os outros animais estão castrados e receberão cuidados veterinários gratuitos quando forem adotados. “Eu queria pedir para que vocês ajudassem a adotar os meus amiguinhos que ainda estão lá, o Nicolas divulgou aqui nos stories pra vocês verem”, disse o artista.

“Eu estou aqui com ele, ainda me adaptando, tentando entender… No primeiro dia eu nem comi, mas agora já estou começando a entender uma coisa… Acho que ele me AMA! E se tem uma coisa que pode nos ajudar sempre, é o amor!”, completou.

Conforme explicou o ator, “os primeiros cuidados veterinários serão de graça pra quem quiser adotar” e ficarão sob a responsabilidade da veterinária Carla Morucci. “Todos os meus amiguinhos foram castrados!”, concluiu.

Foto: Instagram/nicolasprattes
Foto: Instagram/nicolasprattes

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui