EnglishEspañolPortuguês

Após serem adotados, cães inseparáveis poderão viver juntos para sempre

5 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / videoinspirational

O chihuahua Taco, de oito anos, e o pit bull Merrill, de três anos, são inseparáveis. Levados juntos para um abrigo em San Francisco, nos Estados Unidos, eles nunca se desgrudaram.

Os voluntários do abrigo temiam que eles fossem adotados separados. O amor entre a dupla é tamanho que seria sofrido demais forçá-los a viver longe um do outro.

O local recebeu o contato de pessoas interessadas em adotá-los, mas inicialmente surgiram apenas candidatos que gostariam de adotar apenas um deles. O abrigo, por sua vez, sempre reforçou o quão prejudicial isso seria.

Era difícil, porém, encontrar uma família disposta à adoção conjunta. Para piorar, o chihuahua é idoso e sofre de problemas de saúde, o que iria requerer mais atenção e dinheiro de quem o adotasse.

Foto: Reprodução / videoinspirational

No entanto, esperar valeu a pena. Tempos depois, surgiu uma família interessada em dar uma nova vida aos animais, levando-os juntos para casa.

Com os medicamentos certos, os quais Taco terá que tomar para o resto da vida, o cão se recuperou. Hoje, ele aproveita seus dias ao lado de seu melhor amigo, o pit bull Merrill.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo