Crime ambiental

Animais silvestres encontrados em residência de luxo são resgatados

Os tracajás e jabutis resgatados foram encaminhados ao Ibama para receberem os cuidados necessários

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal resgatou 11 animais silvestres que viviam aprisionados em uma residência em Manaus, no Amazonas. Em cativeiro, os tracajás e jabutis eram mantidos em um imóvel de luxo no bairro de Flores.

O resgate foi realizado durante a Operação Schelde, deflagrada na última segunda-feira (6) para investigar possíveis práticas criminosas. Mandados foram cumpridos em Manaus e em Tabatinga, no Amazonas.

Os tracajás e jabutis foram resgatados na última terça-feira (7). Um homem foi preso em flagrante no local e poderá responder por crime contra a fauna.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Após serem salvos, os animais silvestres foram levados ao Ibama. Eles receberão os cuidados necessários e, posteriormente, serão devolvidos à natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui