Incêndio em reserva no RJ destrói o equivalente a 673 campos de futebol

Mariana
julho 30, 2020

Foto: Divulgação/Inea

Um incêndio florestal destruiu 673 hectares da Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, no Rio de Janeiro – o correspondente a 17% do território. O fogo foi controlado na última quarta-feira (29).

O tamanho da destruição se equivale a 673 campos de futebol, isso é, 6,7 milhões de metros quadrados. A reserva tem 3.862 hectares e está localizada na Serra dos Órgãos.

Trata-se do maior incêndio registrado na região neste ano. As chamas se originaram em um carro incendiado por seu proprietário. O aposentado de 66 anos tentou dar um golpe no seguro do veículo.

O caso foi descoberto após imagens de câmera de segurança flagrarem o homem comprando gasolina em um posto de combustíveis em Três Rios no dia anterior ao crime. O motorista, que compareceu à delegacia para denunciar que seu carro havia sido roubado e incendiado por criminosos, foi preso após a polícia desconfiar de sua versão. Ele responderá pelos crimes de estelionato tentado e incêndio.

Mais de 100 pessoas se uniram para interromper o incêndio, que só foi controlado após três dias. Faziam parte da força-tarefa militares do Corpo de Bombeiros e agentes do Inea, Ibama, ICMBio, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>