EnglishEspañolPortuguês

Hamilton promove veganismo em novo comercial da Mercedes

30 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Este mês a Mercedes lançou um comercial estrelado pelo piloto vegano Lewis Hamilton. No vídeo, disponibilizado na última terça (28) no YouTube pela Mercedes-Benz Austrália, Hamilton diz que quando olhar para trás daqui a 20 anos as corridas serão apenas um aspecto de sua carreira, porque ele tem uma preocupação em fazer mais, como conscientizar as pessoas sobre o nosso impacto no mundo.

“Praticamente todos os pilotos do passado agiram como pilotos – venceram campeonatos ou qualquer outra coisa. Mas como você pode retribuir? Como você pode gerar uma mudança?”, declara Lewis Hamilton.

Ao pensar nisso alguns anos atrás, ele se deu conta de que, com base na sua influência proporcionada pela carreira na Fórmula 1, ele já tinha uma plataforma incrível à sua disposição para fazer a diferença. “Então tomei a atitude de me tornar vegano e aumentar a conscientização sobre um estilo de vida mais consciente.”

O comercial faz parte de uma campanha da Mercedes de neutralização das suas emissões de carbono. “Gostaria de olhar para trás e pensar que ajudei a tornar a indústria mais diversa, com visão de futuro, e que fiz parte da mudança para um mundo mais verde”.

Em dezembro de 2019, Lewis Hamilton começou a estimular a Mercedes-Benz a substituir o couro no interior de seus veículos por alternativas de origem não animal, o que, segundo ele, foi bem recebido pela Mercedes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo