Estudante picado por naja é preso por suspeita de crime ambiental


Foto: TV Globo/Reprodução

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (29) no Distrito Federal. A suspeita é de crime ambiental e tentativa de interferência nas investigações sobre um esquema de tráfico de animais silvestres, que passou a ser apurado após o estudante ser picado por uma naja, que agiu para se defender.

Com prazo de validade de cinco dias, a prisão temporária pode ser prorrogada por igual período. Na última semana, Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, também foi detido por suposta tentativa de ocultação de provas de crimes. Amigo de Pedro, Gabriel é apontado como o responsável por esconder serpentes mantidas em cativeiro pelo estudante. Os dois são alvo da Operação Snake, que investiga tráfico de animais silvestres.

Além da naja, que era mantida presa na casa de Pedro, outras serpentes eram tuteladas por ele de maneira ilegal – isso é, sem autorização do Ibama.

Por ter sido hospitalizado após ser picado pela naja, o rapaz apresentou atestado médico para prestar depoimento à polícia apenas em agosto, embora tenha recebido alta em 13 de julho.

Detido no Guará, o estudante foi encontrado na própria residência por uma equipe da 14ª Delegacia de Polícia (Gama). A Polícia Civil informou ao G1 que um perito médico-legista foi acionado e esteve no local para observar as condições de saúde de Pedro.

Recentemente, a família do estudante foi multada em R$ 78 mil pelo Ibama. A multa foi aplicada por conta das cobras mantidas em cativeiro, pelos maus-tratos aos quais as serpentes foram submetidas e pela tentativa de Pedro de dificultar a ação do órgão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>