Por que não devemos comer carne mesmo que todo mundo coma?

Bruna Araujo
julho 28, 2020

Hoje em dia a nossa sociedade é hipócrita e segue somente aquilo que foi ensinado por gerações e gerações sem se preocupar com os animais e meio ambiente

Pensando apenas em seu bem estar, conforto e dinheiro.

Parar de comer carne não faz só bem aos animais, faz bem para saúde, ajuda o meio ambiente e nos faz gastar muito menos com alimentação.

Mesmo que todos comam carne não significa que isso é certo.

E mesmo que todos estejam acostumados a dizer que os animais não sentem dor e que comer carne é normal, isso não é verdade.

Uma pessoa comer produtos de origem animal, é um ato de extrema crueldade, é apenas um capricho e conforto pois hoje temos muitas alternativas.

Enquanto você come um prato, milhares de animais estão morrendo todos os dias para satisfazer sua gula. Pode ser difícil parar de comer algo que você gosta muito, mas isso é para um bem maior, não é impossível.

Os animais sofrem demais com tudo isso, pois são impotentes, sofrendo desde o nascimento nas grandes fazendas, sem liberdade e além disso são maltratados de diversas formas, fisicamente e psicologicamente.

Não é porque eles não podem se comunicar verbalmente conosco que significa que não sentem dor, medo e que não devem ter seus direitos respeitados.

Não é só porque o ser humano é mais evoluído e possui maior capacidade para pensar e raciocinar, que ele não deve ter empatia com os animais e continuar comendo carne mesmo sabendo o quanto eles sofrem.

Muitos pensam que é besteira quando falamos deste assunto, mas nunca se colocam no lugar deles. Ninguém pensa se fossemos nós no lugar deles.

Ninguém pensa como seria se eles evoluíssem e nos maltratassem da mesma forma que alguns fazem com eles.

As grandes empresas só se importam com dinheiro, nunca com o bem estar dos animais e nunca tem sequer um pouco de empatia. As falsas propagandas de carne, leite e diversos produtos só mostram animais felizes, mas ninguém imagina como eles sofrem.

Algumas pessoas se iludem pensando que está tudo bem, já outras não querem aceitar a verdade e espalham grandes mentiras e velhas frases como: “as plantas também sentem dor”, “você vai ficar doente se não comer carne”, “os animais vão morrer de qualquer forma mesmo”…E por ai vai.

Quando resolvemos parar de consumir produtos de origem animal diversas pessoas irão nos desmotivar, fazendo de tudo para que não alcancemos nossos objetivos.

Essas pessoas são limitadas e acham besteira pequenas atitudes. Foi necessário alguém quebrar esse padrão, fazendo muitos pararem para pensar e ver que não existe só um caminho.

Não é só porque os nossos pais ou pessoas mais velhas pensam diferente que o que estamos tentando fazer é besteira. Muitas vezes, as idéias vem de pessoas mais novas, com a visão de mudar o mundo para melhor.

Também devemos lembrar que sempre existirão boas pessoas que irão te ajudar, motivar, dar dicas e conversar sobre esse assunto.

PEQUENAS ATITUDES FAZEM GRANDES DIFERENÇAS.

Nossas atitudes podem parecer pequenas, porem fizeram a diferença na vida de algum animal. Todos juntos conseguiremos resultados ainda maiores, livrando diversos animais de uma vida de sofrimento, dando a liberdade e todo o respeito que merecem.

Não se deixe abalar por pensamentos negativos como: “minha atitude não faz diferença” ou “sozinho não vou conseguir”. Foque em todos os resultados que uma pequena atitude pode ter.

Uma dieta LIVRE DE SOFRIMENTO deixa a consciência limpa, faz bem para a saúde e a alma.

QUEM REALMENTE AMA, NÃO APOIA O SOFRIMENTO. Não são só cães e gatos que merecem amor e respeito, estenda esse sentimento a TODOS os animais.

E se você se sentiu ofendido com esse texto, seria melhor repensar suas atitudes.

Autora: Charlotte Kumô


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>