Lares de americanos ricos geram 25% mais gases de efeito estufa do que os mais pobres

Bruna Araujo
julho 28, 2020

Pixabay

Os lares dos americanos ricos são os principais motores da crise climática, segundo pesquisas, com os subúrbios mais ricos dos Estados Unidos gerando até 15 vezes as emissões de gases de efeito estufa dos distritos mais pobres e próximos.

Uma análise de 93 milhões de residências nos EUA adjacentes constatou que as residências com maior consumo de energia, por metro quadrado, são encontradas no Maine, Vermont e Wisconsin, enquanto as residências com menos consumo estão localizadas na Flórida, Arizona e Califórnia.

Principalmente devido ao tamanho maior das casas de propriedade dos ricos, os americanos mais ricos estão gerando cerca de 25% mais gases de efeito estufa através da iluminação, aquecimento e refrigeração de suas residências do que as pessoas mais pobres.

Essa disparidade tem implicações significativas para a crise climática: cerca de um quinto das emissões dos EUA vem do uso residencial de energia. Os americanos são particularmente mais vorazes ao uso de energia, com a pessoa comum nos EUA usando mais de 30 vezes a quantidade de eletricidade em casa do que a pessoa de classe média na Índia.

“Embora as casas estejam se tornando mais eficientes em termos de energia, o uso de energia doméstica nos EUA e as emissões de gases de efeito estufa relacionadas não estão diminuindo, e essa falta de progresso prejudica as reduções substanciais de emissões necessárias para mitigar as mudanças climáticas”, disse Benjamin Goldstein, pesquisador da Universidade de Michigan que liderou o estudo, publicado nos Anais da Academia Nacional de Ciências. Embora as emissões geradas nas residências caíram se a rede elétrica mudar completamente de combustíveis fósseis para fontes renováveis, como a solar e a eólica, os pesquisadores apontam que mudanças mais abrangentes precisariam ocorrer para ajudar a evitar impactos desastrosos da crise climática.

Isso inclui um retrofit na eficiência energética e uma mudança para casas menores e mais densas, compactadas. Um plano climático divulgado na semana passada por Joe Biden, candidato presidencial democrata, inclui uma proposta de modernização de 4 milhões de edifícios e climatização de 2 milhões de casas para aumentar a eficiência energética, embora não esteja claro, mesmo se eleito, se Biden obterá apoio do Congresso para o todo Pacote climático de US $ 2 bilhões.

A riqueza não é o único divisor demográfico nas causas das mudanças climáticas nos EUA – pesquisas anteriores mostraram que pessoas brancas afetam desproporcionalmente o meio ambiente ao ingerir mais alimentos produzidos com grandes quantidades de água e gases que causam aquecimento do planeta, como leite e carne.

Apesar desse impacto, as pessoas brancas são, em média, menos propensas do que as pessoas negras a serem submetidos às consequências da queima de combustíveis por energia. Um estudo do ano passado descobriu que pessoas negras e latinas têm muito mais probabilidade de respirar maior quantidade de poluição, como a fuligem transportada pelo ar, do que produzem por meio de suas próprias atividades.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>