Cão cego forma vínculo profundo e especial com voluntário de abrigo

Bruna Araujo
julho 27, 2020

Ahmed Embaby

O cachorrinho Arafa é cego. Ele não pode ver o mundo material, mas seu coração consegue enxergar o que é essencial e belo. Com seu doce e gentil temperamento, o cãozinho rapidamente conquistou a amizade e carinho de Ahmed Embaby, voluntário do abrigo Furever Rescue Foster, sediado no Cairo, Egito.

Arafa foi encontrado vivendo em condições precárias nas ruas e foi recolhido pelo abrigo, que atualmente mantêm centenas de animais salvos do abandono e de maus-tratos. Embaby sentiu que o cachorrinho cego era especial e se esforçou ao máximo para oferecer todo amor e carinho necessários.

Rapidamente, eles desenvolveram uma forte vínculo e uma verdadeira amizade. “É emocionante. Nunca deixa de me surpreender a euforia que Arafa mostra quando eu apareço no Abrigo Furever. Apenas mostra que o amor de um cachorro é incondicional e extraordinariamente puro”, disse o voluntário.

A cegueira de Arafa é incurável, mas sua saúde física e mental tiveram melhorar impressionantes graças ao amor e dedicação de Embabye dos outros voluntários do abrigo. Infelizmente, por ser cego, o cachorrinho ainda enfrenta dificuldades em ser adotado, mas ele não tem nenhuma pressa.

Ahmed Embaby

“Ele está indo muito bem. Não posso nem começar a descrever a alegria que sinto quando vemos nossos resgates melhorando. A gratidão incondicional e o amor dos cães são inspiradores, sua capacidade de continuar na vida está além da crença”, conclui Embaby.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>