Cachorro com câncer encontra novo lar após ser abandonado em abrigo

Mariana
July 27, 2020

Cuyahoga County Animal Shelter

Abandonado em um abrigo, um cão diagnosticado com câncer esperou por dois meses até uma família se interessar por ele. Apesar de todo sofrimento que viveu ao ser rejeitado pelo seu antigo tutor quando mais precisava dele, Pistachio passou a viver uma nova fase de sua vida após ser adotado.

Deixado em um abrigo para animais em Ohio, no Estados Unidos, o cachorro foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma hérnia. Durante o procedimento, um veterinário encontrou uma massa suspeita no corpo do cão e decidiu investigar. Era câncer.

Comum em cães, o linfoma diagnosticado no animal pode ser fatal, tirando a vida do cão em meses ou, no máximo, anos. Por essa razão, o diagnóstico devastou a equipe do abrigo, que se uniu para encontrar um lar para Pistachio.

Ninguém queria que o cão passasse o final de sua vida dentro de um abrigo. Saber que ele provavelmente não chegaria à velhice por conta da doença já era triste demais, não encontrar uma família era pior ainda.

Transferido para outro abrigo de animais no Condado de Cuyahoga, Pistachio passou a ser submetido a sessões de quimioterapia. Seu caso gerou comoção e foi parar em jornais na televisão, tornando-o bastante famoso.

Cuyahoga County Animal Shelter

A fama fez com que o cachorro encontrasse sua nova família. Atualmente, ele mora com sua tutora e com outra cadela, que se tornou sua companheira.

Através da página do abrigo no Facebook, uma mensagem escrita em nome do cachorro foi publicada. Nela, o animal agradece a quem lhe ajudou e incentiva a adoção dos outros animais do local onde ele estava.

“Vou tentar manter contato de vez em quando, mas se você não tiver notícias minhas, saiba que estou lá fora, vivendo minha melhor vida com minha nova família. Obrigado por estar nesta incrível jornada comigo e por todo o seu apoio. E não se esqueça, estou deixando para trás alguns irmãos e irmãs maravilhosos que também poderiam encontrar um novo lar”, diz a publicação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>