Pescadores matam golfinhos ameaçados para usar dentes dos animais para fabricar amuletos


People’s Daily

Um grupo de pescadores chineses matou dois golfinhos-de-risso (Grampus griseus), uma espécie protegida, apenas para remover os dentes dos animais para a produção de amuletos que supostamente afastaria “maus espíritos”. O caso aconteceu na província de Fujian, na China Oriental.

Dois homens que integravam o grupo foram identificados e detidos. O pescador identificado como Zhan, disse inicialmente à polícia que os animais já foram encontrados mortos. Depois se contradisse e afirmou que os animais foram retirados com vida do mar e foram mortos.

Os policiais imaginavam que os animais foram mortos pela carne e para consumo alimentar, mas após conversar com a população local, descobriu que havia lendas sobre o uso de dentes do golfinho para proteção espiritual. Pressionado, Zhan acabou confessando e deu detalhes do assassinato dos animais.

Ele disse que os animais foram capturados acidentalmente enquanto pescavam e ele decidiram “aproveitar a oportunidade”. Matar espécies protegidas por motivos fúteis pode render até 10 anos de detenção, que podem ser dobrados para 20 se forem utilizados métodos cruéis.

O caso ainda segue em apuração.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>