Égua morre após ser agredida com uma pá e receber cerca de 50 chicotadas

Mariana
julho 26, 2020

(foto: Kleber Lima/CB/D.A Press)

Uma égua morreu após ser brutalmente agredida no Distrito Federal. O animal recebeu cerca de 50 chicotadas e golpes de pá porque parou de obedecer seu tutor, que foi condenado por crime contra a fauna.

Após a condenação, o homem entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O pedido, porém, foi negado. O Ministério Público do DF e Territórios considerou que o agressor praticou o crime de maneira consciente e voluntária.

A promotoria revelou que as agressões foram realizadas após a égua parar de obedecer seu tutor, que ficou irritado e descontou sua raiva no animal. Exausta e ferida, ela permaneceu parada enquanto era agredida.

Testemunhas informaram ao jornal Correio Braziliense que o homem chicoteou o animal aproximadamente 50 vezes. Ele também usou uma “pá de bico” para agredi-lo e só colocou fim ao espancamento quando a Polícia Militar chegou ao local.

Gravemente ferida, a égua não resistiu às consequências das agressões e morreu após 45 dias. Levado à delegacia, o agressor foi detido.

Mesmo tendo sido advertido pelas testemunhas para que parasse de agredir a égua, o homem insistiu com a violência. A prática, de acordo com a Justiça, configura crime.

O Tribunal considerou que a autoria e a materialidade do delito ficaram comprovadas porque o tutor da égua confessou o crime ao dizer que perdeu a paciência com o animal e, por isso, iniciou os maus-tratos.

A promotoria manteve a decisão do Juizado Criminal do Paranoá, que condenou o agressor à pena de três meses de detenção em regime aberto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>