Caso de gaivota presa em máscara revela descarte irregular de lixo na pandemia

Mariana
July 24, 2020

Reprodução/Twitter

Uma gaivota foi resgatada no Reino Unido com uma máscara presa as suas patas. O caso, divulgado pela Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA, na sigla em inglês), revela o descarte irregular de lixo durante a pandemia e serve de alerta.

A entidade fez uma publicação no Twitter para alertar os internautas sobre a necessidade de descartar o lixo de maneira correta, incluindo os equipamentos de proteção individual usados durante a pandemia de coronavírus – como luvas e máscaras.

“Uma jovem gaivota com uma máscara descartável enrolada nas pernas. Como estava ali havia algum tempo, os membros e juntas da pobre ave estão feridos. Esperamos que com cuidados veterinários ela se recupere logo”, escreveu a RSPCA.

O descarte inadequado de lixo leva a RSPCA a receber aproximadamente 5 mil avisos de acidentes com animais todos os anos.

O professor de enfermagem no Centro Universitário Iesb e especialista em saúde pública, Alberto César da Silva, informou ao Correio Braziliense que máscaras e luvas devem ser descartas no lixo orgânico após serem colocadas em sacos plásticos identificados. O descarte nunca pode ser feito na rua.

A orientação do especialista serve não só para garantir a proteção dos animais, mas também da população, por conta da redução do risco de contaminação quando o descarte é feito corretamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>