Presidente da Ucrânia recomenda filme sobre crueldade animal para libertar reféns de sequestro

Mariana
July 23, 2020

Divulgação

O presidente da Ucrânia Volodimir Zelenski fez uma publicação em rede social recomendando o documentário “Terráqueos”, que aborda a crueldade e a exploração as quais os animais são submetidos, para conseguir que reféns fossem salvos de um sequestro. A ação do presidente foi executada em atendimento a um pedido do sequestrador, que é ativista pelos direitos animais.

O sequestro aconteceu na última terça-feira (21) na cidade de Lutsk. Treze pessoas foram feitas reféns em um ônibus que foi cercado pela polícia.

Após exigir falar com o presidente, o sequestrador Maxime Kryvosh, de 44 anos, dialogou com Zelenski por cerca de 10 minutos e afirmou que libertaria os reféns caso o líder ucraniano fizesse uma publicação em rede social recomendando aos internautas que assistissem o documentário narrado pelo ator Joaquin Phoenix.

O presidente concordou com o acordo e, então, três reféns foram liberados. Depois que Zelenski fez a publicação, os outros dez foram soltos. Ninguém se feriu. Na postagem, que foi apagada após o fim do sequestro, o presidente divulgou um vídeo curto com a frase: “Todo mundo deveria assistir ao filme ‘Terráqueos’, de 2005”. Maxime Kryvosh foi preso.

Foto: Ukrainian Police Press Office via AP

Após o caso ser solucionado, o ministro do Interior, Arsen Avakov, comentou a exigência do sequestrador. “O filme… É um filme bom. E você não tem que estragá-lo ao causar esse tipo de horror para o país todo. Você pode assistí-lo sem isso”, afirmou.

A ANDA, como defensora dos direitos animais, discorda da atitude de Maxime por não compactuar com crimes contra seres humanos, e recomenda o filme “Terráqueos” como forma de expandir a consciência acerca dos direitos animais. Para assistir, basta clicar aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>