KFC faz parceria com empresa russa para desenvolver nugget impresso em 3D

Mariana
July 23, 2020

Reprodução

A KFC firmou parceria com a empresa russa 3D Bioprinting Solutions para desenvolver nugget de frango em laboratório através da impressão em 3D. Em nota, a rede de “fast-food” informou que o objetivo é criar um produto com aparência e sabor o “mais próximo possível do produto KFC original”.

A expectativa é de que a KFC veja neste projeto um pontapé inicial para por fim à exploração e à crueldade perpetuadas pelos produtos atualmente comercializados pela empresa, que também contribuem para a devastação ambiental, além de serem responsáveis por condenar milhares de animais a sofrimento inimaginável.

De acordo com a empresa, o nugget impresso em 3D é “mais ecologicamente correto do que a carne comum” e será testado na Rússia no próximo trimestre. Se for bem aceito, o produto deve ser vendido no mundo todo.

Em nota assinada pela gerente geral da KFC Rússia, Raisa Polyakova, a rede de fast-food afirma que está trabalhando para levar o produto a “milhares de pessoas na Rússia e, se possível, em todo o mundo”.

Para a fabricação do nugget são usadas células de galinha e material vegetal. “Nosso experimento em testar a tecnologia de bioprinting 3D para criar produtos de frango também pode ajudar a resolver vários problemas globais iminentes”, explicou Polyakova.

Segundo Yusef Khesuani, cofundador da 3D Bioprinting Solutions, “tecnologias de bioimpressão em 3D são amplamente reconhecidas na medicina e estão ganhando popularidade na produção de comidas, como a de carne”.

O cofundador da companhia explicou que no futuro será possível baratear os custos de produtos impressos em 3D. “No futuro, o desenvolvimento rápido de tais tecnologias nos permitirão fazer carne impressa em 3D muito mais acessível e esperamos que a tecnologia criada nesta cooperação com o KFC possa acelerar o lançamento de carne baseada em células animais”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>