EnglishEspañolPortuguês

Costa Rica anuncia abolição do uso de plástico até 2021

23 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A Costa Rica estabeleceu como meta eliminar o uso de todos os plásticos de uso único e combustíveis fósseis até 2021. Se conseguir atingir esse marco, será o primeiro país completamente neutro em carbono do mundo. O anúncio foi feito pelo presidente, Carlos Alvarado Quesada, e tem tudo para dar certo, pois o país já produz 99% de sua energia de fontes renováveis, como a utilização de recursos naturais como rios, vulcões, energia geotérmica, solar e eólica.

“A descarbonização é a grande tarefa de nossa geração e a Costa Rica deve ser um dos primeiros países do mundo a realizá-la, se não o primeiro. Quando atingirmos 200 anos de vida independente, levaremos a Costa Rica adiante e celebraremos que removemos gasolina e diesel de nosso transporte”, disse Quesada em seus discurso de posse no início de 2020. Em 2019, o país anunciou que também planeja eliminar o plástico de uso único até 2021.

A partir de 2021, todos os itens de uso único precisarão ser recicláveis e biodegradáveis. Itens de uso único à base de petróleo também não serão permitidos no país. Em 2017, a Costa Rica fez um teste e usou energia 100% renovável por 300 dias seguidos. O país agora está pensando em mudar para carros totalmente elétricos e incentivar os cidadãos a tornar o transporte elétrico tão econômico quanto o gás. Confira no vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo