Covid-19: jovens veem mais vantagens em não consumir animais

Bruna Araujo
July 22, 2020

Pixabay

De acordo com uma pesquisa da Mintel, o interesse dos jovens britânicos por uma alimentação livre de alimentos de origem animal aumentou durante a pandemia de Covid-19, chegando a 25% dos que estão na faixa etária de 21 a 30 anos.

“Não estão sozinhos porque a pesquisa revela que uma dieta vegana está se mostrando mais atraente para mais de um em cada dez (12%) dos britânicos [de todas as faixas etárias], chegando a um quarto entre os londrinos.”

Segundo a Mintel, isso vem ocorrendo porque as pessoas acreditam que uma boa dieta à base de vegetais pode ser mais benéfica para a saúde, além contribuir com o bem estar-animal e a redução de impacto ambiental.

“Um quarto dos britânicos diz que está comendo mais frutas e vegetais desde o início do surto. A geração Z (com 20 anos ou menos) (31%) e a geração Y (21-40) (27%) provavelmente manterão seus refrigeradores bem abastecidos com esses produtos saudáveis”, informa a Mintel.

“As pessoas querem que o mundo mude para melhor agora e estão procurando maneiras de demonstrar compaixão. Para os consumidores que tencionam fazer uma diferença positiva, cortar a proteína animal pode ser visto como uma maneira de enfrentar a crise climática, mostrar compaixão pela natureza e aumentar a ingestão de nutrientes”, diz o diretor associado da Mintel Food & Drink, Alex Beckett.

“Mesmo antes da disseminação da covid-19, estávamos vendo um interesse crescente em alimentos e bebidas à base de vegetais nos mercados globais. Pode ser que a pandemia esteja acelerando essa tendência. Por exemplo, na China, vimos vendas disparadas das novas opções de carne à base de vegetais na KFC e Pizza Hut.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>