EnglishEspañolPortuguês

Deputado pede rapidez na aprovação de PL contra maus-tratos

22 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

O deputado Gervásio Maia (PSB-PB) está fazendo um apelo para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), coloque em votação o Projeto de Lei 1095/19, que prevê ampliação da pena de maus-tratos contra animais.

A proposta de autoria de Fred Costa (Patriota-MG) já foi aprovada pela Câmara, mas está parada no Senado. Hoje, quem pratica esses crimes está sujeito à detenção em regime semiaberto ou aberto, de três meses a um ano, e multa – o que favorece a impunidade.

Com a aprovação do PL que propõe alterações na Lei de Crimes Ambientais e abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão em regime inicialmente fechado, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo