Cordeiro é separado de sua mãe a abandonado à própria sorte

Bruna Araujo
julho 20, 2020

Um cordeirinho bebê fêmea foi salvo por um abrigo de animais após ser separado de sua mãe e covardemente abandonado para morrer. Ele é carinhosamente chamado de Lily e foi acolhido pelo Freedom Hill Sanctuary, no sul da Austrália. O filhote indefeso foi encontrado sangrando e com marcas de perfuração nas costas e na cauda.

Segundo os ativistas que resgataram Lily, ele foi picado por corvos e se escondeu embaixo de um arbusto de lírios, o que inspirou a escolha do seu nome. A fundadora do santuário, Kym Henley, acredita que o pequeno filhote foi abandonado por ter uma deficiência neurológica, que o impede de se alimentar e andar sozinho.

Ela explica que um veterinário avaliou Lily e explicou que, infelizmente, esse tipo de problema não é incomum, pois muitas ovelhas sofrem com longos trabalhos de parto e não recebem nenhuma assistência médica. Muitos bebês ficam sem oxigênio durante os partos prolongados e nascem com sequelas neurológicas severas.

Além de não conseguir comer e se locomover adequadamente, o pequeno cordeiro também sofre com convulsões. “Lily ainda está conosco e, sob orientação veterinária, estamos fazendo todo o possível para gerenciar sua deficiência”, disse Henley. “Ela não sente dor e é uma garotinha alerta que adora ser abraçada”.

O filhote é tratado com medicamentos homeopáticos, música relaxante, massagens e dor com galhos de lavanda fresca, para estimular a recuperação. Após o resgate de Lily, um outro bebê cordeiro abandonado foi encontrado na mesma região. Ele foi batizado de Ava e acredita-se que seja irmão gêmeo de Lily.

Os dois filhotes foram reunidos e agora terão uma vida segura e repleta de cuidados e amor no Freedom Hill Sanctuary.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>