
A atriz Claudia Ohana é acusada pela ONG Toca do Bicho de devolver dois cachorrinhos após os animais crescerem. Thor e do Tigrão foram adotados por Claudia quando tinham apenas dois meses, mas foram devolvidos à ONG após completarem sete meses. Em áudios divulgados pela Toca do Bicho, a atriz afirma que os animais destruíram os móveis e ela não tem mais condições de cuidar dos cães.
A ONG afirma que desde a devolução os cães estão deprimidos e desorientados. Agora, eles serão disponibilizados novamente para adoção. A expectativa é que os animais sejam adotados juntos, pois os irmãos são inseparáveis. A ONG disse ainda em suas redes sociais que demorou a divulgar a devolução dos cães porque tinha a esperança que a atriz se arrependesse.
A Toca do Bicho denuncia que a após a devolução, Claudia não estabeleceu nenhum contato ou procurou saber o estado dos animais que viveram com ela por cerca de cinco meses. “Mas em mais de um mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap (mensagem via WhatsApp), ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar?”, questiona.
Claudia Ohana usou seu perfil no Instagram para tentar esclarecer o episódio. Ela afirma que na verdade a entrega seria temporário, em razão da pandemia. “Eles (da ONG) falaram que tudo bem, que os cachorros poderiam ficar lá um tempo com a mãe deles, com os irmãozinhos, e que depois eles voltariam para cá. Porque a minha intenção era, depois da pandemia, poder voltar, porque aí eu posso passear com eles e posso ter uma vida normal. Porque estava muito difícil pra mim, trancada em casa. E aí eles fazem isso, botam pra adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso”, disse a atriz.
Contradição
Nos áudios enviados pela atriz e divulgados pela ONG, Cláudia conta uma outra versão: “Eu não tenho condição de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, eu não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia, eles estão comendo tudo. Ou eu, ou eles. Queria saber o que eu posso fazer. Você pode me ajudar nisso? Porque está muito complicado para mim. E os meus netos vão ter que vir para cá, a minha filha que está em São Paulo… Está muito complicado. Realmente, são tempos muito difíceis. E eu, infelizmente, vou ter que devolvê-los. Eu sei que não deveria fazer isso, mas estamos em um momento muito complicado”.
A ONG afirma que o carinho que Cláudia diz sentir pelos animais é contestável. “Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os dois de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no Instagram? Por que ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro, como postado no próprio Instagram dela! E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta”, pontuou a organização em uma postagem.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.