“2020 pode piorar”: campanha alerta para nova gripe suína

Bruna Araujo
julho 20, 2020

Pixabay

“É absolutamente absurdo continuarmos a permitir que indústrias continuem causando doenças infecciosas”

Uma campanha avisa que 2020 “pode piorar” após pesquisadores chineses identificarem um novo tipo de gripe suína, que segundo eles tem o potencial de “causar a próxima pandemia”.

A organização de proteção animal Surge lançou um vídeo sobre a descoberta intitulada “Como 2020 pode estar próximo de ficar muito pior” como parte da sua campanha “Não se, mas quando”.

“Não se, mas quando”

A campanha explora a conexão entre o G4 EA H1N1 e as fazendas de porcos – não apenas a respeito das fazendas na China, mas também faz uma ligação a tipos anteriores da H1N1 que foram encontrados em fazendas ao redor do mundo, incluindo Europa e América do Norte.

Também destaca como o consumo de animais tem contribuído para o surgimento da próxima pandemia zoonótica – questões a respeito da continuidade da agricultura animal passaram a receber mais apoio devido a isso.

“Absolutamente absurdo”

“O nosso propósito com a campanha ‘Não se, mas quando’ é destacar como, se continuarmos com a pecuária, nós teremos problemas com doenças zoonóticas infecciosas e pandemias, conforme foi destacado em um relatório recente das Nações Unidas”, disse Ed Winters, codiretor da Surge, em um pronunciamento enviado a Plant Based News.

“É absolutamente absurdo que as industrias tenham permissão de continuar causando doenças infecciosas, e não é só isso, mas nós os subsidiamos e isso piora ainda mais o problema. Se nós continuarmos nessa estrada que estamos seguindo, então nós consistentemente estaremos correndo o risco de uma próxima pandemia”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>