EnglishEspañolPortuguês

Gato com deficiência é adotado e cria laço de afeto com outro animal

18 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Potato sofreu muito nas ruas, onde viveu por cerca de dois anos até ser adotado por uma protetora de animais. Salvo do abandono, ele foi viver em uma casa em Pequim, na China.

Mas a vida na rua lhe causou danos. Levado ao veterinário, ele foi diagnosticado com um adenoma ceruminoso nos canais auditivo e nas abas das orelhas, que tiveram que ser amputadas.

O gatinho ficou surdo, mas ganhou muito mais do que perdeu. Apesar de não poder mais ouvir, ele consegue sentir todo o amor que recebe de sua tutora e de Horlick, outro gato da família.

Foto: Instagram / @no_ear_meow_potato

Potato e Horlick criaram um bonito e forte laço de afeto. A dupla inseparável ganhou até um perfil no Instagram e tem feito sucesso entre os internautas.

A feição simpática de Potato, que ficou ainda mais fofo depois da cirurgia, conquistou o coração de seus mais de 8 mil seguidores na rede social.

A história de superação e o final feliz do gato é um exemplo e prova a necessidade da sociedade como um todo vencer seus preconceitos para dar uma chance a animais com deficiência.

gato-surdo
Foto: Instagram / @no_ear_meow_potato
Foto: Instagram / @no_ear_meow_potato

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo