EnglishEspañolPortuguês

Milionário chinês salva a vida de centenas de cachorros condenados à morte

17 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / © CEN

Ao contrário do que imagina o senso comum, o consumo de carne de cachorro é cada vez menos popular na China e muitos chineses tratam esses animais com carinho e respeito. Um deles é o milionário Wang Yan, que usou seus recursos para salvar centenas de cães da morte.

A ação solidária teve início quando, há alguns anos, o cachorro de Yan desapareceu. Como cães podem ser sequestrados de seus tutores para serem mortos para consumo, o chinês decidiu procurar pelo animal até em um matadouro.

Não encontrou seu cão, mas viu muitos outros sofrerem nas mãos daqueles que tiravam suas vidas. Desde então, decidiu tomar uma atitude em prol desses animais e fundou um abrigo em Helong.

Foto: Reprodução / © CEN

De 2012 em diante, Yan resgatou centenas de cachorros retirados de matadouros. Muitos já foram encaminhados para lares amorosos.

Quando iniciou sua missão, Yan era proprietário de uma fábrica de ferro e aço, mas declarou falência após investir mais do que poderia no cuidado com os animais. Atualmente, ele recebe doações que permitem que seu projeto não chegue ao fim.

Foto: Reprodução / © CEN

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo