Antigo frigorífico dá lugar a mercado popular vegano

Bruna Araujo
July 16, 2020

Inicialmente o lugar seria transformado em um museu da indústria de processamento de carne (Foto: CVTK)

Um prédio que funcionava como frigorífico da Peer Foods, em Chicago, nos EUA, vai abrigar um mercado popular vegano a partir do dia 2 de agosto. Inicialmente o lugar seria transformado em um museu da indústria de processamento de carne.

No entanto, uma parceria com uma empresa vegana de Chicago fez John Edel, fundador da Bubbly Dynamics, que hoje administra o espaço, a utilizá-lo com um propósito completamente diferente. Ou seja, abrigar o mercado Vegan Paradise, que deve contar com a participação de dezenas de pequenos produtores.

Segundo a empresa Chicago Vegan Test Kitchen (CVTK), realizadora do evento, em decorrência da pandemia de covid-19, o mercado deve atender seguindo uma série de medidas de prevenção.

Não é a primeira vez que um prédio da indústria da carne se torna espaço de uma iniciativa vegana. Na França, um matadouro em Saint-Nazaire fechou e deu lugar a uma fábrica de queijos veganos.

Fundada pelos irmãos Joualt, a All in Foods também produz maioneses e sobremesas sem ingredientes de origem animal sob a marca Nature & Moi. Entre as fontes de matéria-prima estão a batata, o óleo de coco e as proteínas de girassol. Outro diferencial é que os queijos são ricos em fibras, cálcio e vitamina B12.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>