Tentativa de resgate

Baleia-piloto encalha em praia e recebe ajuda de moradores em Beberibe (CE)

Populares que estiveram no local cobriram a baleia com um pano molhado e jogaram água sobre o seu corpo

Foto: Arquivo pessoal

Uma baleia-piloto encalhou na Praia de Uruaú, na cidade de Beberibe, no litoral leste do Ceará, no último domingo (12). Moradores da cidade, comovidos com o sofrimento do animal, se uniram numa tentativa de resgate.

Apesar dos esforços, até a tarde da última segunda-feira (13), a baleia continuava presa à areia da praia. No entanto, ela permanecia com vida.

A Associação de Pesquisas e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) informou ao G1 que duas biólogas e um veterinário foram enviados ao local para ajudar o animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Populares que estiveram no local cobriram a baleia com um pano molhado e jogaram água sobre o seu corpo.

A baleia-piloto, também conhecida como baleia-bolina, pode medir até 8,5 metros de comprimento. O mamífero tem o corpo negro e a cabeça em formato de globo, sem bico definido e dentes presentes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui