Acidente

Gato sobrevive após passar 12 minutos em ciclo quente de máquina de lavar

Oscar entrou na máquina de lavar sem que seus tutores percebessem e acabou ficando ferido

Reprodução/Pixabay/Imagem Ilustrativa
Reprodução/Pixabay/Imagem Ilustrativa

Um gato ficou aproximadamente 12 minutos preso dentro de uma máquina de lavar roupas que, além de estar ligada, funcionava em ciclo quente. O caso aconteceu na cidade de Mudjimba, na Austrália e, apesar da gravidade, o animal sobreviveu e passa bem.

Oscar, como é chamado o gato, ficou ferido e foi levado ao veterinário após o acidente, que aconteceu no início do mês e foi relatado à rede ABC da Austrália.

Tutora do animal, Amanda Meredith, contou que escutou um miado estranho após seu marido colocar roupas de cama para lavar na máquina. Ela não desconfiou de nada, no entanto, e acreditou que o barulho vinha de dentro de um armário da casa.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Em seguida, Meredith foi pendurar outras peças de roupas que já estavam limpas no secador e percebeu que o miado persistia. Foi então que ela viu o gato dentro da máquina.

Com as patas no vidro, ele olhava para a tutora enquanto passava pelas rotações de lavagem na água quente. Meredith afirmou que a situação foi trágica e que, apesar do estresse que viveu, o gato se manteve dócil.

Retirado da máquina, o animal foi socorrido e levado a uma clínica veterinária, onde foi examinado e medicado, tendo recebido inclusive anti-inflamatórios. Oscar ficou internado por um dia e, após voltar para casa, dormiu por sete dias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


1 COMENTÁRIO

  1. Esse gato dentro da máquina de lavar é desesperador. Não consigo imaginar como não percebeu o animal no meio das roupas pra lavar. Vai ser desligado assim lá longe….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui