Asseama cria podcast para divulgar espiritualidade dos animais


Pixabay

Compreender os animais por meio dos ensinamentos do espiritismo é o principal objetivo do podcast Fala Animal. O programa, que é gravado semanalmente, vai ser divulgado todo domingo, a partir das 10h, nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcasts, Castbox, RadioPublic e Anchor, entre outras.

A estreia ocorre no dia 12, quando a Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama) completa 14 anos. A ideia é, a cada semana, abordar um tema sobre os animais que esteja em destaque na mídia, mas analisá-lo sob a ótica da Doutrina Espírita.

Como se conduzisse um bate-papo com amigos, Sandra Callado, presidente da Asseama, conversa com outros voluntários, buscando respostas nos livros espíritas.

Comportamento dos animais silvestres durante a pandemia
O primeiro episódio tem como tema o comportamento dos animais silvestres durante a pandemia – quando começaram a ocupar espaços que antes eram dominados por seres humanos.

Sentindo-se livres, eles deitaram em estradas, circularam por praças, praias e parques e, até mesmo a Baía de Guanabara, conhecida por sua poluição, foi capaz de atrair peixes e aves com a redução do tráfego das embarcações.

No podcast de estreia, são citados os livros “Os Mensageiros” ,”Plenitude” e “Alvorada do Reino”, psicografados por Xico Xavier e Divaldo Franco. A ideia do projeto, inédito no meio espírita, segundo a Asseama, é estimular as pessoas a refletirem sobre a relação que estão mantendo com a natureza e com todos os animais que, como os seres humanos, são espíritos em evolução.

Os próximos episódios já estão sendo gravados. Quem quiser enviar sugestões ou tirar dúvidas, pode entrar em contato pelo e-mail: falaanimal@asseama.org.br.

Sobre a Asseama

Fundada em 2006, a Asseama conta que é o primeiro centro kardecista no Brasil a realizar tratamentos espirituais nos animais, incluindo cirurgias.

A associação também divulga uma alimentação livre de alimentos de origem animal por meio da Asseama Gastronomia Saudável. Além disso, possui uma editora e mantém um santuário que abriga animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Em decorrência da pandemia, o centro está com atividades presenciais suspensas, mas montou uma estrutura on-line para dar continuidade ao trabalho. Os atendimentos, totalmente gratuitos, são realizados no site do Grupo Asseama, que conta com chat.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SALVAMENTO

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>