Foca é encontrada com anzol de pesca preso em seu nariz


Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente da Tasmânia

Uma foca de mais de 200 kg foi encontrada na costa de Hobart, na Tasmânia, com um enorme anzol de pesca preso em seu focinho. Autoridades da vida selvagem afirmam que o apetrecho é conhecido como anzol de uma alça, um gancho utilizado para arrastar grandes peixes da água para a terra.

Felizmente, uma operação conjunta entre agentes ambientais e especialistas em conservação da vida marinha conseguiu capturar e anestesiar a foca para a remoção do anzol. Felizmente, a perfuração foi superficial e não causou danos significativos ao rosto da grande foca.

Assim que a sedação passou, o animal rapidamente pulou de volta no mar. Autoridades afirmam que focas costumam seguir barcos pesqueiros, mas que pescadores precisam ter consciência que o mar é habitat das focas e respeitar essa hierarquia é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>