Ciclista viaja por vários países com gata resgatada após abandono em estrada


Reprodução/Instagram?@1bike1world

Antes do início da pandemia de coronavírus, o ciclista Dean Nicholson decidiu percorrer o mundo com a sua bicicleta. Ele não imaginava, porém, que encontraria companhia.

Abandonada na estrada, uma gata parecia pedir para ser adotada por Dean. E ele prontamente atendeu ao pedido.

“Eu ouvi isso antes de ver! Eu estava andando de bicicleta pela colina e ela estava miando seu coraçãozinho atrás de mim, mas parei a bicicleta, pulei e fui até as pedras (…) Sentei com ela por cerca de meia hora (…) antes de decidir levá-la na bicicleta comigo. Ela me seguiu e era injusto deixá-la”, disse o ciclista à UNILAD.

Nala, como passou a ser chamada, não saiu do lado de Dean. “Quando lhe alimentei e ela continuou me seguindo, pensei: ‘seria melhor se eu a levasse comigo’. Então, quando eu a coloquei na bicicleta e comecei a pedalar, ela pulou para o meu ombro. Então ele se aconchegou no meu pescoço e então pensei que era onde deveria estar”, contou.

Companheiros um do outro, a dupla viajou por diversos países, dentre eles Montenegro, Albânia, Grécia, Turquia e Geórgia. Os moradores dos locais por onde Nala passou se apaixonaram por ela.

Quando era filhote, a pequena ficava no ombro do tutor enquanto ele pedalava. Depois que cresceu, ela passou a ficar dentro do cesto da bicicleta.

“As pessoas absolutamente a amam e ela adora atenção. Todo mundo tira fotos e quer conhecê-la. É ótimo quando visito um novo local, pois as pessoas instantaneamente têm uma reação amigável e calorosa. A maioria dos hotéis em que estivemos está realmente acomodando Nala, embora eu já tenha pago uma taxa adicional”, disse Dean.

E se antes o ciclista queria conhecer o mundo inteiro e chegar à Ásia rapidamente, atualmente o objetivo dele é desfrutar de cada lugar.

Reprodução/Instagram?@1bike1world

“Antes de encontrar Nala, eu estava indo de cidade em cidade pela Europa o mais rápido possível para chegar ao leste da Ásia. Quando encontrei Nala, ela estava com um pouco de tosse, o que provavelmente não foi ajudado por andar de bicicleta pelo forte vento e chuva. Ela me ensinou a desacelerar, aproveitar a experiência e o que estava ao meu redor. Eu sempre ajudei os perdidos, mas ela me ensinou a ser ainda mais generoso e compassivo”, disse.

Para contar a história de Nala e mostrar um pouco da rotina da gata, Dean fez um perfil no Instagram que já conta com 776 mil seguidores. Ele também promete lançar um livro no qual a jornada de bicicleta ao lado de sua companheira será relatada. Atualmente, a viagem está suspensa por conta da pandemia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>