Leões-marinhos ameaçados são encontrados decapitados no Canadá

05/07/2020


Cinco leões-marinhos foram encontrados mortos sem a cabeça ao longo da costa de Neck Point Park, em Nanaimo, no Canadá. O primeiro animal foi visto em abril e outras vítimas surgiram ao longo dos últimos meses. Especialistas apontam que a causa da morte dos mamíferos foi a ação humana. Deborah Short encontrou o primeiro animal sem vida enquanto passeava com o seu cachorro e alertou autoridades ambientais.

Cientistas afirmam que os leões-marinhos pertencem a espécie estelar e estão em situação de vulneratividade, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza. A morte dos animais por predadores naturais já está totalmente descartada. Pesquisas realizadas apontam que tribos nativas e pescadores já haviam manifestado incômodo com a presença dos leões-marinhos afirmando que prejudicava a oferta de peixes.

O caso está longe de ser inédito. Em 2013, quatro animais foram encontrados decapitados na mesma região e em 2014, 12 animais apareceram mortos na costa de Quebec. Uma investigação foi iniciada, mas nada foi descoberto ou comprovado. O único consenso entre os casos recentes e os do passado, é que a causa da morte sem dúvida é culpa dos seres humanos. A costa do Canadá é um berçário de leões-marinhos estelares.

Especialistas afirmam que pelo menos 70% de toda a população da espécie tenha origem em Nanaimo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>