Porco e gato constroem laço de afeto e se tornam inseparáveis

Mariana
July 1, 2020

Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Steinhorst Kraetzig

Tião e Pig são melhores amigos. O gato, adotado quando tinha cerca de sete meses, logo se apegou ao porquinho e, juntos, criaram um bonito e consistente laço de afeto.

O tutor dos animais, o advogado Ricardo Steinhorst Kraetzig, mora em Alegrete, no Rio Grande do Sul, e cria os animais em uma fazenda. Ele não esperava que o porco e o gato se tornassem amigos, o que lhe surpreendeu positivamente.

O vínculo entre os dois surgiu naturalmente. Pig era apenas um filhote quando o gato, também em fase juvenil, chegou à família. Por conta própria, eles se aproximaram.

Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Steinhorst Kraetzig

“Era um porco pequeno, e o gato brincava com ele. Ficou grande, e o gato continuou amigo dele. Se acharam. Se respeitam. Se dão bem. Nunca vi brigarem, só brincarem”, disse Ricardo ao jornal JÁ.

O advogado lembrou ainda que os animais não gostam apenas da companhia um do outro, mas também de estar perto dele.

“O mais anarquista é o Pig. Mas a gente não tem solidão com uns bichinhos desses, né? E renova a esperança da gente na vida. Porque se um animal consegue ser tão bacana um com o outro, por que o ser humano não pode ser?”, perguntou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>