Campanha arrecada mais de 80 kg de ração para protetora de animais em SP

Renê Costa
July 1, 2020

Campanha arrecada mais de 80 quilos de ração para doar a cuidadora de animais na Zona Sul de SP
Foto: ONG Doe Alimentos Doe Saúde

A pandemia mudou drasticamente a rotina e a situação econômica de milhares de famílias em todo o país. Muitas pessoas estão sofrendo com o desemprego e a falta de oportunidades. No entanto, enquanto muitos fingem não ver o abismo social que separa as pessoas das classes econômicas mais vulneráveis, três amigos decidiram que era a hora de fazer a diferença e trazer impactos positivos para a sociedade.

Eles fundaram a ONG Doe alimentos Doe Saúde e arregaçaram as mangas. Tomando todos os cuidados de higienização e distanciamento social, eles se dedicam a bater de porta em porta para pedir doações de alimento e ração. Tudo que é arrecado passa por uma triagem e é distribuído para famílias em situação de risco. Desde fevereiro, a organização já arrecadou mais de duas toneladas de alimento e ajudou moradores da região sul da capital paulista.

O foco da ONG não são apenas os seres humanos. A partir de parcerias com proprietários de pet shops e casas de ração, os amigos conseguiram arrecadar alimentos para animais e produtos de higiene para ajudar tutores de cães e gatos e protetores. Uma das beneficiadas foi a protetora Denise, moradora do bairro do Grajaú, na zona Sul de São Paulo, que entrou em contato com a ONG para pedir ajuda com doação de ração para os seus 14 animais, nove gatos e cinco cachorros.

Foto: ONG Doe alimentos doe Saúde

Além dos obstáculos financeiros, Denise tem uma neoplasia rara, a Leucemia Linfoide crônica (LLC), doença que provoca sensação de fraqueza, cansaço, perda de peso, entre outros sintomas. Ela também sofre com a falta de renda. Atualmente ela está desempregada e descobriu recentemente que está grávida. Mesmo com todas essas dificuldades, o amor pelos animais prevalece e ela não pensou duas vezes em pedir ajuda.

Em um vídeo, ela conta um pouco de sua rotina. Veja abaixo:

“Na última semana chegou uma mensagem na nossa página do Instagram, de uma moradora lá do Grajaú, solicitando doação de alimentos para os seus 14 animais”, disse João Pedro, fundador da ONG em entrevista à ANDA. “Ela nos disse que infelizmente passa por uma situação difícil financeiramente, além de sofrer com uma doença rara como a leucemia, por isso decidiu pedir ajuda a nós da ONG”, continuou.

Segundo o organizador da campanha, foram arrecadados mais de 80 quilos de ração e alguns itens de higiene, como shampoo e coleira em apenas três dias. Além de doar a ração para os animais, a organização também entregou alimentos para a família, já que além da cuidadora, mais três pessoas moram na casa.

Foto: ONG Doe alimentos Doe Saúde

Para ajudar a ONG a fazer o bem para ainda mais pessoas em situação de risco, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pela página do Instagram @doealimentosdoesaúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>