EnglishEspañolPortuguês

Whoopi Goldberg dá voz ao curta-metragem sobre a crise climática

20 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Whoopi Goldberg recentemente se uniu ao grupo de ativismo ambiental Extinction Rebellion para lançar um novo curta-metragem sobre a crise climática.

Chamado “The Gigantic Change” (A Grande Mudança), o curta animado de três minutos mostra uma avó, dublada por Goldberg, e sua neta, dublada por Livia Nelson, que se reúnem em 2050 para ler uma história sobre como as pessoas lutaram contra a crise climática.

Produzido pela Passion Pictures e co-dirigido por George Lewin e Nicola Jane Francis, o curta foi lançado no início deste mês para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo Lewin, eles escalaram Goldberg devido a sua “voz icônica”.

Ele disse à Variety que ela poderia “trazer uma sensação perfeita de gravidade para a performance”.

Ele acrescentou: “Além disso, ela é franca em questões ambientais… Então, enviamos o roteiro para o agente dela. Ela respondeu rapidamente dizendo ‘estou dentro’. Não podíamos acreditar.”

“Este não precisa ser o nosso futuro”

O clipe termina com a mensagem: “Em nosso caminho atual, até 2050, cerca de um bilhão de pessoas serão deslocadas e quase metade de todas as espécies na Terra serão extintas. Este não precisa ser o nosso futuro. Você pode fazer a diferença agindo hoje.”

Em seguida, solicita aos visitantes que acessem o site The Gigantic Change. O site aconselha as pessoas sobre como tomar medidas coletivas e pressionar os governos. Também pede às pessoas que façam mudanças individuais. Ele sugere pegar trem em vez de avião, caminhar ou andar de bicicleta em vez de usar o carro se possível, e mudar para uma dieta baseada em vegetais.

A indústria de carne é prejudicial ao meio ambiente. Segundo a The Gigantic Change, o sistema global de alimentos responde por 37% das emissões de gases de efeito estufa.

A ambientalista adolescente Greta Thunberg também lançou recentemente um novo anúncio focado no clima com o Fridays For Future. O clipe, nomeado após seu discurso “Nossa casa está pegando fogo”, mostra uma família seguindo sua rotina matinal normal. Eles não parecem perceber que sua casa está pegando fogo.

No discurso, proferido em 2019 na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Thunberg disse: “Todos temos uma escolha. Podemos criar ações transformacionais que salvaguardarão as condições de vida das gerações futuras. Ou podemos continuar com nossos negócios como de costume e falhar. ”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo