EnglishEspañolPortuguês

Veado bebê busca abrigo na sepultura de um soldado

4 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

Um pequeno veado foi encontrado aninhado na sepultura de um soldado no Cemitério Nacional de Andersonville, em uma parque nacional na Geórgia, nos Estados Unidos. O animal foi encontrado por James Taylor, supervisor de manutenção do local, que registrou o lindo e doce momento e afirmou que a presença do animal confere “honra especial” ao cemitério.

A história do Sítio Histórico Nacional de Andersonville remonta à Guerra Civil, quando abrigou Camp Sumter, uma das maiores prisões militares da Confederação. Cerca de 45 mil soldados ficaram presos no local e pelo menos 13 mil deles morreram. O cemitério foi fundado em julho de 1865 e continua ativo até hoje, registrando mais de 150 sepultamentos diários.

Não foi necessário acionar o resgate, pois pouco tempo depois a mãe do cervo apareceu e ele partiu com ela. Autoridades da vida selvagem do estado afirma que às vezes o melhor a fazer pelos animais é deixá-los em paz. É muito comum que bebês se separem temporariamente de suas mães, mas isso não quer dizer que eles foram abandonados ou estão perdidos.

Órgãos de proteção ambiental reforçam que seres humanos inadvertidos podem acabar interferindo e separando os filhotes de suas mães. Veja abaixo a postagem sobre o doce bebê cervo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo