EnglishEspañolPortuguês

Urso é salvo após ter as patas queimadas em um incêndio

22 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Colorado Parks and Wildfire

Um jovem urso foi salvo após ter suas patas gravemente queimadas em um incêndio que assolou um parque florestal na região de Durango, no Colorado, nos Estados Unidos. O animal foi encontrado agonizando por bombeiros que combatiam as chamas e encaminhado para atendimento especializado. O caso é grave.

Guardas florestais que acompanharam o caso afirmam que o animal sofreu dores terríveis e mal conseguia se mexer. As almofadinhas da patas, parecidas com as de cães, são formadas por tecidos resistentes para suportar o impacto do solo, mas no ursinho, ela foram destruídas pelo fogo.

Colorado Parks and Wildfire

Especialistas acreditam que o animal selvagem ficou encurralado pelo fogo e corajosamente pisou em pontos quentes para conseguir escapar. Felizmente, as queimaduras não atingiram tecidos internos e é provável que o urso se recupere bem e possa ser devolvido à natureza.

Os veterinários removeram todos os tecidos queimados e envolveram as patinhas do urso com ataduras. Ele está sendo mantido em isolamento para garantir que seus ferimentos não tenham contato com agentes externos e infeccionem. Estima-se que dentro de oito semanas ele já esteja reabilitado.

Colorado Parks and Wildfire

Este é o segundo urso queimado por um incêndio na região de Durango desde 2018. Mais de 475.000 acres foram dizimados pelas chamas. O incêndio teve início após um relâmpago causar uma explosão próximo aos condados de La Plata e Montezuma. Uma força tarefa está contendo as chamas para impedir maiores estragos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo