Araraquara

Sem alimentação, galos explorados em rinhas e cães são encontrados em imóvel

Os cachorros sentiam tanta fome que comeram desesperadamente quando foram alimentados pela polícia

Fotos: Polícia Militar Ambiental
Fotos: Polícia Militar Ambiental

A Policia Militar Ambiental encontrou 76 galos e 4 cachorros em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Indaiá, em Araraquara, no interior de São Paulo. As aves eram exploradas em rinhas. Todos os animais foram resgatados.

Mantidos sem alimentação, os cães e os galos foram encontrados em ambiente pequeno, sujo e insalubre. Famintos, os cachorros foram alimentados no local pelos policiais.

Um dos agentes envolvidos na ação afirmou ao portal RCIA que o desespero dos cachorros ao comer demonstrava que eles não se alimentava há dias. A situação foi considerada triste pelo policial.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Fotos: Polícia Militar Ambiental

O responsável pelos maus-tratos, de 35 anos, foi encaminhado à delegacia. Ele foi multado em R$ 240 mil e responderá judicialmente por crime ambiental.

Os galos e os cachorros foram resgatados e ficaram sob a responsabilidade da equipe da Coordenadoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Araraquara.

Fotos: Polícia Militar Ambiental

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui