EnglishEspañolPortuguês

Santuário de animais ganha grande reportagem em TV portuguesa

2 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
“Vamos mostrar que os animais são iguais a nós e todos merecemos viver em paz”, diz Carla Sananda (Fotos: Divulgação/Santuário Cabana)

Fundada há dois anos, a Associação Cabana Aldeia dos Palheiros, um santuário de animais mantido por Artur Nascimento e Carla Sananda no Alentejo, em Portugal, é tema de uma grande reportagem do programa Linha da Frente, do canal português RTP1, que irá ao ar às 21h da próxima quinta-feira (4).

Com o título “Espécie de amor”, a reportagem mostra a relação de Artur e Carla com animais que normalmente as pessoas estão acostumadas a verem somente em partes e no próprio prato.

Por meio do exemplo, Carla e Artur deixam claro que são animais que, assim como nós, partilham emoções e sentimentos, assim como o interesse em não sofrer ou morrer pelas nossas mãos.

Carla Sananda e Artur Nascimento são responsáveis por mais de 170 animais, entre bois, vacas, porcos, perus, ovelhas, patos, éguas, cavalos, cães e gatos. Basicamente, animais resgatados de situações terríveis, mas que tiveram uma chance de recomeçarem suas vidas livre de privações e violência.

“Vamos mostrar que os animais são iguais a nós e todos merecemos viver em paz”, diz Carla Sananda, acrescentando que o seu papel e o de Artur no Santuário Cabana é salvar vidas, assim como despertar consciências e estimular as pessoas a reconhecerem que animais não devem ser tratados como alimentos ou outros produtos.

Saiba Mais

A reportagem sobre o santuário português, situado em Portalegre, no Alentejo, também estará disponível no RTP Play.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo