EnglishEspañolPortuguês

Petição pede que prefeito licite castramóvel em Campos (RJ)

5 de junho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Uma petição criada na plataforma Avaaz pede que o prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Rafael Diniz, abra uma licitação para a aquisição de dois castramóveis, assim ajudando a minimizar a situação de abandono de animais na cidade. A justificativa da cobrança é que a prefeitura de Campos já recebeu recursos para a aquisição dos veículos.

“O dinheiro já está disponível na conta da prefeitura para a compra de dois castramóveis; trailer equipado com centro cirúrgico para realizar a castração de cães e gatos da população socialmente vulnerável nos bairros e distritos mais distantes”, informa a autora da petição, Natália Dutra.

Natural de Campos, mas atualmente vivendo em Brasília (DF), Natália, em contato com o ex-deputado Cabo Daciolo e com a deputada Soraia Santos, que se sensibilizaram com a situação, conseguiu garantir em 2019 duas emendas totalizando R$ 320 mil para a compra dos castramóveis, um antigo clamor dos protetores de animais da cidade do Norte Fluminense.

“Agora podemos diminuir as zoonoses, os maus-tratos e o abandono de animais em Campos”, reforça Natália Dutra.

Você pode contribuir com a petição – clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo