Adaptação de "Virunga"

Novo filme de Leonardo DiCaprio aborda preservação de gorilas da montanha

Divulgação
Divulgação

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio está trabalhando na produção de um novo longa sobre os gorilas da montanha, espécie criticamente ameaçada de extinção. O filme será uma adaptação do documentário premiado “Virunga”, de 2014, que aborda a história dos guardas florestais que lutam para proteger os últimos gorilas das montanhas do mundo no Parque Nacional de Virunga, no Congo.

O documentário premiado recebeu uma série de avaliações positivas. O crítico de cinema Ronnie Scheib escreveu para a Variety que “Virunga” tem “ação suficiente, pathos (paixão), suspense, vilões venais, heróis leais e gorilas ameaçados de extinção para uma dúzia de filmes de ficção”. O longa ganhou o Emmy do Primetime e Peabody Award, ambos em 2015.

A adaptação contará com a colaboração do diretor e roteirista vencedor do prêmio Acadamy, Barry Jenkins. DiCaprio produzirá a nova adaptação cinematográfica através de sua produtora, a Appian Way, juntamente com Phillip Watson. O roteiro será escrito por Jenkins e Jennifer Davisson e Joanna Natasegara, atuarão na produção.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Um incrível santuário

O Parque Nacional de Virunga fica localizado na República Democrática do Congo, é o mais antigo da África, ocupando uma área de 7.800 quilômetros quadrados. Foi fundado em 1925 por autoridades coloniais belgas e é considerado o primeiro parque nacional da África, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.

O parque é repetidamente vítima de ataques. Em 2018, ele foi fechado para turistas por oito meses após uma série de ataques a guardas florestais e outros funcionários. Medidas de segurança foram reforçadas e cerca de 700 guardas foram adicionados à equipe para manter os animais e visitantes em segurança.

Virunga é conhecido por ser um dos projetos de conservação mais perigosos do mundo e enfrenta diversas ameaças como mineração de carvão, caça e milícias. Em 1997 o parque foi fortemente atingido por uma guerra civil. A população de gorilas das montanhas de Virunga caiu para 300. Desde então, aumentou para mais de 1.000, e o número de outros animais, como os elefantes da floresta, também está aumentando.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui